Esse foi o primeiro gol do Pequeno Mágico em seu retorno ao clube que o formou. Entrou em campo com o placar desfavorável, mostrou-se ativo na partida, movimentou o ataque como um maestro e apareceu na área como um goleador, cabeceando para igualar o marcador contra o rival no estádio mais icônico do planeta.
– Estou imensamente feliz. Estava ansioso por este momento. Queria muito atuar nesse último mês, enquanto estive fora por lesão, mas isso já ficou para trás. Estou muito contente por ter feito um gol em um clássico como esse, com toda a minha família nas arquibancadas – comentou Coutinho após o apito final.
Com apenas 16 anos, Philippe tinha grandes aspirações. Negociado antes mesmo de estrear no profissional, Coutinho sonhava em jogar na Europa, conquistar títulos e defender a Seleção Brasileira. Ele deixou sua marca no futebol europeu, conquistou a UEFA Champions League, integrou a Seleção na Copa do Mundo e ainda levou para casa uma Copa América. Agora, de volta ao Vasco, o atleta de 32 anos viu o lance do seu gol ser iniciado por outro jovem sonhador.
Rayan recebeu a bola no setor defensivo, avançou pela direita, driblou dois adversários e encontrou Emerson Rodriguez na esquerda. O atacante colombiano escorregou, se reergueu e cruzou para Pumita no segundo pau, que dominou e rolou para o meio. Coutinho, esperto, se antecipou à defesa e cabeceou firme para o chão, igualando a partida e fazendo a ala direita das cabines de imprensa do Maracanã celebrar em festa. Ele retornou com tudo.
– O carinho da torcida é incrível. Desde que cheguei ao Rio de Janeiro para as minhas férias, só tenho a agradecer. Agora, agradesço por poder voltar a jogar. Nós, que jogamos futebol e passamos por lesões, sabemos como é complicado, e agora estou feliz por estar de volta ao gramado. Isso significa muito para mim e para o time, era fundamental pontuar. Tive alguns jogos, não estive no meu melhor nível e sou o primeiro a me cobrar. Estava ansioso para esse retorno, mas graças a Deus estou recuperado e satisfeito com esse gol – completou. O gol do Pequeno Mágico é crucial para sua trajetória.
Além do Campeonato Brasileiro, o Vasco também enfrenta o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil, uma chance perfeita para Coutinho realizar mais um sonho vestindo a camisa vascaína.
Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br
Fonte: Site Oficial do Vasco