O que muitos torcedores desconhecem é que Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de se unirem ao Vasco.
Na última partida de março de 2022, Brasil e Chile duelaram na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Com a seleção brasileira já garantida na competição, o Chile se apresentava no Maracanã em busca de uma vitória crucial para suas aspirações de classificação. Naquele dia, Coutinho e Jean David estavam no banco de reservas de suas seleções.
Ambos entraram em campo no segundo tempo, com o Brasil já liderando por 2 a 0. Philippe Coutinho foi acionado aos 18 minutos da etapa final, recebendo o calor da torcida do Vasco presente na arquibancada. Nove minutos depois, o Brasil teve a oportunidade de um pênalti, e Coutinho, jogando em casa, solicitou a bola de Neymar. Ele marcou com precisão e fez o terceiro gol brasileiro.
– O Couto é um grande amigo que tenho no futebol; estamos juntos na Seleção desde pequenos. No momento da cobrança, ele também pediu para bater o pênalti, e acredito que essa camaradagem é fundamental. Minha alegria ao vê-lo marcar foi a mesma que eu teria se tivesse feito o gol – disse Neymar após a partida.
Jean David entrou logo após a finalização de Coutinho. O Brasil venceu o Chile por 4 a 0, eliminando as chances de “La Roja” se classificar para a Copa do Mundo de 2022. Esse jogo foi uma das últimas aparições do camisa 11 do Vasco com a seleção brasileira.
Coutinho foi titular na última rodada das Eliminatórias contra a Bolívia, além de ter balançado as redes em um amistoso contra a Coreia do Sul. Contudo, ele se contundiu um dia antes do anúncio da convocação para o Mundial, ficando de fora da lista.
Coutinho e Jean David serão titulares?
É precocemente arriscar qualquer escalação do Vasco para o jogo diante do Atlético-MG, que acontece no sábado, pela Copa do Brasil, às 18h30 em São Januário. Entretanto, Jean David poderá ter a chance de jogar alguns minutos contra o São Paulo, no Brasileirão, nesta quarta-feira, às 21h45.
A ala esquerda, posição onde atua o chileno, é uma das incertezas na formação inicial do Vasco. Jean David, Emerson Rodríguez, Rayan e Maxime Dominguez brigam por duas vagas nas laterais do time comandado por Rafael Paiva, além de Puma Rodríguez e Leandrinho, que já foram improvisados por ali.
Por sua vez, Coutinho firmou-se como titular no meio de campo do Vasco e é uma das esperanças da torcida para o confronto contra o Atlético-MG. Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o camisa 11 teve sua melhor apresentação desde o retorno, anotando o gol que abriu o placar.
Coutinho comemora gol pela seleção brasileira contra o Chile — Foto: Buda Mendes/Getty Images
Fonte: ge