Nesta sexta-feira, o Al-Duhail anunciou a contratação do meio-campista brasileiro Philippe Coutinho. Aos 31 anos, ele foi emprestado pelo Aston Villa e defenderá o futebol do Catar até o final da temporada 2023/24. Coutinho recebeu a camisa 9 das mãos do vice-presidente do clube, Khalifa Khamis.
Detalhes da negociação
A transferência de Philippe Coutinho para o Al-Duhail já estava acertada desde o final de agosto, de acordo com o experiente jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências. No entanto, faltava o acerto entre o clube catariano e o Aston Villa para que a transferência se concretizasse. E isso aconteceu na última quinta-feira. O jogador brasileiro passou por exames médicos e assinou o contrato nesta sexta-feira.
برازيلـي دحـلاوي 🇧🇷❤️ 🎶#الدحيل | #قطر pic.twitter.com/xJ0uxERAuc
برازيلـي دحـلاوي 🇧🇷❤️ 🎶#الدحيل | #قطر pic.twitter.com/xJ0uxERAuc
O novo desafio de Coutinho
A equipe do Al-Duhail é comandada pelo argentino Hernán Crespo, contratado em 2022 para substituir o português Luís Castro. O time do Catar está competindo na Liga dos Campeões da Ásia e foi sorteado no mesmo grupo do Al-Nassr, que atualmente conta com o treinador ex-Botafogo e os jogadores Cristiano Ronaldo e Mané.
O histórico de Coutinho
Philippe Coutinho atuou em apenas dois jogos oficiais pelo Aston Villa no início da temporada. No entanto, ele sofreu uma lesão na perna esquerda durante a vitória por 4 a 0 sobre o Everton, na segunda rodada da Premier League, e não retornou mais ao time.
No ano de 2022, o Aston Villa desembolsou 20 milhões de euros para contratar definitivamente Philippe Coutinho junto ao Barcelona, após o jogador ter atuado emprestado pelo clube inglês durante seis meses. Entretanto, devido a diversas lesões, o meia brasileiro disputou apenas 43 jogos pela equipe, marcando seis gols e contribuindo com três assistências.
Fonte: ge