Ao deixar o campo, Coutinho teve a chance de rever o gol do Mundial na Rússia e fez questão de reconhecer a semelhança. O repórter Edson Viana, do sportv, mostrou o vídeo ao jogador.
— Aquilo foi um sonho. Participar de uma Copa do Mundo e marcar o primeiro gol da competição pelo Brasil. Era bem parecido, né? O controle foi bom, tive tempo para chutar e ainda tive a sorte de a bola entrar — recordou ele.
Philippe Coutinho em Nova Iguaçu x Vasco — Foto: André Durão
O atleta evitou escolher qual de seus gols era o mais bonito, mas destacou que o da Copa é o mais significativo. Isso porque foi o primeiro gol da Seleção na competição, e entrou na disputa pelo gol mais bonito do torneio.
— O gol da Copa do Mundo tem uma importância enorme para mim. Tive a chance de representar a Seleção Brasileira. Esse ficará marcado como um dos que mais vou guardar na memória — acrescentou.
Quem abriu o placar no duelo foi o jovem Rayan. Fã ardoroso de Coutinho, ele disse que este gol contra o Nova Iguaçu é o mais bonito que já fez.
— Sem dúvida, o de hoje é o mais bonito. Fui inspirado por esse gol. Chegamos ao vestiário dizendo: “Couto, foi igualzinho o da Copa?” E ele confirmou. O de hoje foi ainda melhor — declarou.
No confronto anterior contra o Flamengo, na semifinal do Campeonato Carioca, Léo Ortiz havia evitado um gol do atacante em cima da linha. Mas, desta vez, ele conseguiu abrir o marcador logo no começo.
— Estou muito feliz por ter ajudado o time com um gol e pela vitória. Contra o Flamengo não consegui marcar, mas hoje foi diferente. A felicidade é grande — completou.
O Vasco confirmou sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para saber quem será o próximo adversário. Mas antes disso, a atenção se volta para a semifinal do Campeonato Carioca. Neste sábado, às 17h45 (horário de Brasília), o time de São Januário enfrenta o Flamengo no Maracanã.
Fonte: ge