Para alcançar esse objetivo, o Cruzmaltino vai contar com um trunfo valioso: seu grande reforço para 2024, Philippe Coutinho.
Retornando ao clube que o formou como profissional, o camisa 11 já teve sua participação em outra edição da Copa do Brasil pelo Gigante da Colina, em 2010. Naquela oportunidade, o meia-atacante apresentou um desempenho mais que positivo jogando em casa.
Em quatro confrontos no Rio de Janeiro, o time saiu vitorioso em três ocasiões, além de um empate. Dentre esses triunfos, dois foram conquistados com um placar de 3 a 1, resultado que garantiria a classificação da equipe contra o Galo ainda no tempo regulamentar.
Além de trazer esperança em busca da vaga na decisão, esses números também geram grandes expectativas pela superação de um tabu incômodo para Coutinho em seu retorno.
Desde sua reestreia contra o próprio Atlético-MG, no Brasileirão, em 21 de julho, o camisa 11 já participou de dez partidas, mas ainda não conseguiu vencer.
No total, são cinco empates e cinco derrotas, mesmo tendo balançado as redes duas vezes (sendo o segundo gol justamente no primeiro duelo da semifinal contra o Galo).
Agora, mais do que nunca, o Vasco e sua apaixonada torcida precisam que Coutinho deixe para trás esse momento complicado e confirme as expectativas geradas em torno de sua contratação – e seu histórico na Copa do Brasil dá motivos para acreditar.
Fonte: ESPN