Nesta manhã de sexta-feira (18), o Vasco da Gama apresentou Dimitri Payet, o novo portador da camisa 10 e principal contratação desta temporada. O meio-campista, inclusive, foi o último jogador vascaíno contratado nesta temporada, de acordo com as palavras de Paulo Bracks.
– Terminamos com chave de ouro. Terminamos as contratações. Ainda é possível que haja saídas, não entradas – declarou o diretor esportivo.
Após a apresentação da estrela internacional, Bracks conversou com o canal Atenção, Vascaínos! e falou sobre este e outros assuntos. O dirigente explicou a estratégia que utilizou na busca por reforços para o segundo semestre, focado no mercado europeu.
– Acredito que brasileiros têm muito sucesso na Europa, e há muitos europeus com qualidade e habilidade para jogar no futebol brasileiro, por que não tentarmos? E isso não é algo que possa ser dito, pois cria-se uma expectativa, entende? Nessa janela, tentamos contratar alguns jogadores europeus. Alguns nomes vazaram, outros não. Estivemos próximos de jogadores que atuaram na Europa, nas principais ligas – contou o executivo, que também revelou que esteve próximo de outros nomes:
– Chegamos a nos aproximar de um jogador espanhol, nos aproximamos de um jogador que tinha ascendência francesa, isso não teve nada a ver com o Payet. Havia um português que quase veio para cá, estávamos levantando essa bandeira de Portugal, mas não deu certo.
Payet
A busca do Vasco continuou até que encontrou Payet, que chamou a atenção após a confirmação de que não ficaria no Olympique de Marselha, da França. Paulo Bracks disse que, no meio de tantos ‘nãos’ que ouviu na janela de transferências, viu no francês uma oportunidade.
– O nome dele (Payet) surgiu pela busca constante por jogadores desse nível, um camisa 10 craque. E quando recebemos a informação de que ele não ficaria no Marseille, por que não? Recebemos tantos ‘nãos’ nesta janela que não paramos, e as negociações progrediram a ponto de conseguirmos fechar o acordo – concluiu Bracks.
Devidamente apresentado, Dimitri Payet ainda precisa ter sua situação regularizada pelo Gigante para poder entrar em campo, o que deve acontecer na próxima semana. O meio-campista, atualmente com 36 anos, parece estar em boa forma física e pronto para ser a referência técnica do Vasco.