O foco inicial da diretoria é contratar um novo comandante visando a temporada de 2025. No entanto, não está fora de cogitação que esse novo técnico assuma o time nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Nesse contexto, é importante ressaltar que Felipe Loureiro, diretor técnico do Vasco, deve conduzir as atividades nos próximos dias. O ídolo do clube aparece como o provável técnico durante a reta final da temporada.
Dessa forma, a assessoria de Pedro Caixinha foi contatada pelo Vasco na última semana para uma conversa inicial. Apesar de ainda não haver uma proposta formal, o clube buscou entender os planos do treinador e verificar seu interesse em continuar no futebol brasileiro.
Pedro Caixinha ficou animado com a abordagem e mostrou abertura para receber uma proposta. No entanto, o técnico, que se encontra em Portugal, planeja não voltar a trabalhar em 2024. A intenção é aproveitar um tempo para descansar ao lado da família e começar um novo projeto a partir de janeiro.
O consenso em torno do nome do treinador é forte entre Pedrinho, Marcelo Sant’Ana e Felipe Loureiro. É válido lembrar que, em 2024, o técnico teve um dos menores salários do futebol brasileiro, recebendo R$ 350 mil no Red Bull Bragantino. Além disso, Pedro Caixinha não abre mão de trabalhar com Pedro Malta e José Belman (auxiliar técnico) e Polyvios Kyritsis (preparador físico).
Conforme informações da Agência RTI Esporte, o Vasco deve retomar as negociações por um novo técnico a partir desta segunda-feira, e Pedro Caixinha deve ser o primeiro a receber uma proposta oficial. Porém, Pedrinho deseja que o novo treinador comece a trabalhar imediatamente no planejamento do time para a próxima temporada.
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
Fonte: RTI Esporte