Em uma coletiva de imprensa após a saída de Rafael Paiva, o presidente Pedrinho contestou as declarações de Ramón Díaz, atual comandante do Corinthians, que afirmou que o clube paulista é institucionalmente muito superior ao Vasco. O dirigente do time carioca se pronunciou nesta segunda-feira em São Januário.
O presidente do Vasco declarou que Ramón Díaz não tem noção da grandeza do clube e comentou sobre as atitudes do técnico:
— Com certeza ele não tem ideia do tamanho do Vasco, por isso ele disparou aquela bobagem. E por isso, ele tomou algumas decisões aqui. Ele não sabe o que representa o Vasco. Ele desconhece a força da torcida do Vasco. Se ele acredita em algumas pesquisas, está muito enganado sobre o que significa o Vasco.
Marcelo Sant’Ana e Pedrinho, do Vasco, dão entrevista em São Januário — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Em uma conversa no Abre Aspas, do ge, Ramón Díaz afirmou que o Corinthians é indiscutivelmente maior que o Vasco. Posteriormente, o técnico garantiu que não desrespeitou o clube carioca.
— Em momento algum eu desrespeitei o Vasco, pelo contrário. Foi o clube que me deu a oportunidade de vir ao Brasil, em um período complicado. É difícil encarar a luta contra o rebaixamento, e fomos bem recebidos. Algumas atitudes dele eu não concordei, mas isso faz parte do jogo – ressaltou.
Pedrinho conduziu a entrevista ao lado de Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol. Quando questionado sobre quais ações do treinador argentino não foram bem vistas, o presidente respondeu:
– Sobre o Ramón, a questão está na Justiça. Tenho muita dificuldade em lidar com ingratidão, e ele não pode se considerar maior que o Vasco. Nem ele nem seu filho. Assim como outras pessoas não devem se ver superiores a outras instituições. A ética foi rompida com aquela declaração dele. Ele pode pensar o que quiser, é um direito, mas o que a torcida fez por ele aqui deveria ser eternamente valorizado. Se ele se reergueu no futebol, deve isso à torcida do Vasco, que foi justa e grata com ele.
Fonte: ge