O novo mandatário do Vasco da Gama, Pedrinho, vai assumir o cargo nesta segunda-feira (22) à noite. A cerimônia está marcada para as 19h30min e será realizada na recentemente reformada sede Náutica da Lagoa.
Além de Pedrinho, outros membros da diretoria, incluindo Paulo Salomão, primeiro vice-presidente da Diretoria Administrativa, Jaime Ribeiro, vice-presidente da Assembleia Geral, e 150 conselheiros do Conselho Deliberativo, também serão empossados.
Uma das principais promessas de Pedrinho durante sua campanha para a presidência do Clube Associativo foi a tão discutida reforma de São Januário, uma questão que tem sido debatida nos bastidores do Vasco há anos, mas jamais saiu do papel.
Pedrinho, ex-jogador e ídolo do São Januário, foi eleito presidente do Gigante da Colina para o triênio 2024-2026 no último sábado (11), superando Leven Siano, candidato da chapa Somamos.
Aos 46 anos, Pedrinho sucede a Jorge Salgado, que ocupou o cargo no triênio 2021-2023, e será o responsável pelo clube associativo. Atualmente, o Vasco tem 30% do departamento de futebol, enquanto os outros 70% pertencem à empresa norte-americana 777 Partners, que adquiriu a SAF do Vasco.