Em 11 de novembro de 2023, Pedrinho, ex-meia e ídolo, foi eleito presidente do Vasco da Gama para o triênio 2024/2026. Desde então, está havendo transição de gestão, em conjunto com a diretoria de Jorge Salgado, que está prestes a deixar o cargo.
De acordo com o Twitter News Almirante, ocorreram três reuniões entre o atual e o próximo presidente, que assumirá o cargo no dia 20. Em uma delas, houve a apresentação da SAF e dos executivos da 777 Partners, em outra foi revelada a situação financeira do clube, e a terceira foi dedicada à apresentação do projeto para São Januário.
Trata-se do chamado ‘caixotinho’, o mesmo que tem sido escolhido para ser o novo São Januário desde 2020, quando Alexandre Campello estava na presidência. No entanto, Pedrinho tem seu próprio plano, mas nada o impede de adotar a ideia atual, se achar melhor.
Projeto aprovado
A diretoria vascaína já obteve a aprovação de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e encaminhou o projeto para votação na Câmara de Vereadores. Além disso, a proposta serviu de base para o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário, que garantirá os recursos para as obras.