Esse pedido do Atlético-MG deixou Pedrinho e a diretoria do Vasco bastante irritados. O ge apurou que o clube carioca não vê razão para alterar a data, já que sua equipe já teve que jogar nesta Copa do Brasil um dia após a data Fifa, o que aconteceria novamenteno recente confronto semifinal.
Nessa ocasião, Jean David e Puma Rodríguez entraram em campo na terça-feira para representar suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul rumo à Copa do Mundo. Eles tiveram que viajar na madrugada seguinte, após as partidas, para enfrentar o Athletico-PR no dia posterior. Vale destacar que Puma participou do jogo e até converteu um dos pênaltis na disputa.
Recentemente, na outra semifinal, o Flamengo também tentou mudar a data da sua partida, mas o Corinthians barrou o pedido.
Troféu da Copa do Brasil 2024 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A reivindicação da CBF, em resposta ao pedido do Atlético-MG, era para que o jogo de volta, que estava originalmente agendado para 17 de outubro, fosse transferido para o final de semana seguinte, nos dias 19 e 20. Porém, tanto o Vasco quanto o Atlético-MG têm compromissos pelo Brasileirão nesse mesmo fim de semana. A solução da CBF seria inverter a ordem dos confrontos. Assim, durante a semana, o Vasco jogaria o Brasileirão, e no final de semana, entraria em campo pela Copa do Brasil.
Como o Atlético-MG se queixa do curto intervalo entre as partidas e das viagens a fazer para três cidades diferentes, o Vasco propôs que a partida fosse realizada no dia 16 de outubro, um dia antes do que estava inicialmente programado. Dessa forma, o Atlético-MG teria um dia extra de descanso antes dos jogos do Brasileirão e da Libertadores.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 17 de outubro, em São Januário. No domingo seguinte, dia 20, o Galo se enfrenta com o Fortaleza, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. E na terça-feira seguinte, dia 22, o time pega o River Plate, em Belo Horizonte, no jogo de ida da Libertadores. Por isso, o Galo está pressionando a CBF por uma mudança nas datas dos confrontos contra o Vasco e o Fortaleza.
Agora, a decisão está nas mãos da CBF. O Vasco não tem a menor intenção de alterar a data da partida da Copa do Brasil e está incomodado com esse pedido. O ge tentou contato com a direção do Vasco, mas o clube se recusou a se manifestar oficialmente sobre a questão.
Fonte: ge