Após entendimento com o Botafogo, o Vasco irá realizar o confronto contra o Fluminense, no dia 10 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Estádio Nilton Santos.
No início, as direções não chegaram a um acordo, porém o Glorioso reconsiderou e cedeu o estádio. O Botafogo jogará como visitante no mesmo final de semana contra o Juventude, em Caxias do Sul.
São Januário foi vetado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro devido a questões de segurança. Cariacica, no Espírito Santo, também foi cogitado, mas enfrentou o mesmo impasse.
Após discussões sobre a possibilidade de jogar no Maracanã, ficou acordado que o Vasco terá 90% da torcida contra 10% do Fluminense, localizada no Setor Sul.
No entanto, o Flamengo, que coadministra o Maracanã, vetou a realização do jogo no local. A justificativa é que o Rubro-Negro terá uma série de jogos decisivos no estádio e deseja manter o gramado em boas condições.
O próprio Flamengo citou o exemplo de ter enfrentado o Criciúma fora do Rio de Janeiro para preservar o estado do gramado do “Maior do Mundo”.
A boa relação do presidente Pedrinho com as diretorias do Botafogo e do Fluminense foi fundamental para as negociações envolvendo o Nilton Santos. Em breve, a CBF deverá confirmar o local e o horário da partida, anteriormente agendada para às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Itatiaia