Segundo apuração da Mídia Vascaína, o meio-campista francês está passando por um período de instabilidade devido ao seu retorno gradual após sofrer uma pequena lesão no joelho, seguida por alguns desconfortos musculares. Essa situação, somada à má fase do time em campo, tem gerado insatisfação não apenas em Payet, mas em vários outros jogadores, algo considerado natural nesse contexto.
Além disso, houve um descontentamento por parte de Payet em relação a atrasos ainda pendentes da época da 777, conforme reportado por @AVascainos, mas, de acordo com informações atuais, o assunto está sendo considerado superado.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Dimitri Payet desenvolveu um grande afeto pelo Vasco e se identifica fortemente com o clube, especialmente com a sua torcida. Mesmo enfrentando a distância da sua família, um fator que inevitavelmente torna os momentos difíceis mais desafiadores, a percepção de quem está próximo a ele é que sua confiança e ânimo serão restaurados à medida que recupera sua condição física ideal e melhora seu desempenho em campo.
É relevante destacar que, de acordo com nossas fontes, o presidente do Vasco, Pedrinho, não apenas acredita firmemente em Dimitri Payet, como também o considera uma das principais lideranças técnicas do elenco.
A possível contratação de Philippe Coutinho é vista como uma oportunidade significativa não apenas para reascender a motivação de Payet, mas também para revitalizar o grupo como um todo.
Fonte: X Mídia Vascaína