O posicionamento do Vasco da Gama contra a “decisão seletiva e discriminatória” do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em manter o veto ao acesso do público em São Januário foi apoiado por Pedrinho nas redes sociais. O ex-jogador, ídolo do clube, mostrou apoio aos moradores da região e considerou o veredicto um absurdo.
– É sobre as pessoas. Não se trata do clube. Não se trata de futebol. É sobre o absurdo. Quando eu tinha 7 anos, ia a São Januário, aos arredores e às ruas. Como criança, à noite, eu ia até o Caju para pegar o ônibus de volta para casa. Lembro bem das pessoas que caminhavam pelas calçadas: eram pessoas humildes. O que mudou? A importância cada vez maior dos jogos para ajudar economicamente os moradores da região. Uma região sofrida e, muitas vezes, esquecida. Não se trata de caridade, mas de dignidade, algo raro para todos esses moradores. O Pedrinho de ontem está com vocês. E o Pedro Paulo também – escreveu o torcedor sonhador.
Representantes do Vasco e políticos se reuniram na tarde de quinta-feira (31) para assinar um manifesto em favor da liberação do público em São Januário. O clube espera convencer o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) a encerrar o processo e firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Além da busca pela liberação de São Januário para jogos com torcida, o Vasco, representado pelo CEO da SAF, Lúcio Barbosa, busca a autorização para a presença de público no clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!