Nesta quinta-feira (14), Pedrinho surpreendeu a todos com o anúncio repentino de sua saída do Grupo Globo. O ídolo trabalhava na emissora desde 2019 e era reconhecido como um dos melhores comentaristas do Brasil.
A justificativa do ex-meio-campista para deixar a emissora é que ele pretende se dedicar a projetos pessoais. Antes mesmo de sair do emprego, Pedrinho começou a ser cogitado como candidato à presidência do Gigante nos últimos tempos.
Nas eleições recentes, o ídolo estava ao lado do Sempre Vasco, que lançou Julio Brant em 2014, 2017 e 2020, mas este ano deixou o grupo para lançar sua própria candidatura. Seu ex-companheiro e também uma figura marcante na história do Cruzmaltino, Edmundo, também é especulado.
É verdade ou não?
De acordo com a informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, ser candidato à presidência do Vasco está nos planos do ex-meio-campista. Apesar de receber propostas para continuar como comentarista, Pedrinho acredita que pode liderar um grande projeto e acredita ter as qualificações para ser um ótimo interlocutor entre a associação e a SAF.
Carlos Fonseca apoia
Em meio aos rumores, Carlos Fonseca manifestou seu apoio à candidatura do ídolo a presidente do Vasco. O presidente do Conselho Deliberativo elogiou Pedrinho e afirmou que, mesmo se forem adversários politicamente, ele gosta da ideia de tê-lo concorrendo.
“Muita gente dizendo que o Pedrinho seria maluco de se candidatar à Presidência do Vasco. Não sei se é isso ou não. Mas, se for, que ótimo. Sonhos são feitos para serem alcançados. Não importa se é adversário ou aliado, ele é um candidato muito sério. Sou fã! Seja bem-vindo”, afirmou Fonseca.
Até o momento, os candidatos que já se lançaram oficialmente são: Julio Brant, Pedro Strozenberg, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Marcelo Borges e Leonardo Rodrigues. O presidente Jorge Salgado e o vice-presidente Carlos Roberto Osório não devem entrar na disputa.