O ex-atleta Pedrinho confirmou, nesta quarta-feira, sua postulação à presidência do Vasco. Contando com o apoio de ídolos como Edmundo e Felipe, o ex-jogador concorrerá no pleito, que está agendado para ocorrer no dia 11 de novembro.
Com a confirmação de Pedrinho, que será candidato do grupo Sempre Vasco, já são oito candidatos que lançaram pré-candidatura para a presidência do Vasco. Além do ex-jogador, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Marcelo Borges, Pedro Strozemberg, Leonardo Rodrigues e Leven Siano já manifestaram a intenção de concorrer.
Eleito em 2020, o atual presidente Jorge Salgado não buscará a reeleição. Pedrinho, que foi comentarista do Grupo Globo por quatro anos, formalizou o lançamento de sua postulação em entrevista ao podcast “Flow Sport Club” nesta quarta-feira.
– O Vasco afeta profundamente minha pessoa. Cheguei lá com seis anos, saí com 23, 24 anos. Minha relação com o Vasco é de muito amor, muita gratidão. Tenho um vazio dentro de mim de completar esse ciclo, de entregar ao Vasco algo diverso. Sou um torcedor do Vasco e nunca escondi isso nos comentários. Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, desejava retribuir. Sinto-me na obrigação de voltar a conviver com o Vasco, de me relacionar – afirmou ele.
A eleição do Vasco está prevista para ocorrer no sábado, 11 de novembro. Caso a CBF marque partida do time no Campeonato Brasileiro nesta data, o pleito acontecerá no dia seguinte (12/11).
As chapas precisam ser inscritas 30 dias antes da votação.
Fonte: ge