Recentemente, durante uma viagem a Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco proporcionou uma experiência marcante para alguns funcionários que normalmente não viajam com a equipe.
Como o Vasco realizou a viagem para Porto Alegre em um voo fretado, o clube decidiu levar um grupo de seis trabalhadoras da cozinha do CT Moacyr Barbosa junto com a delegação. Elas foram levadas não para trabalhar, mas sim para serem valorizadas e vivenciarem um dia de jogo com a equipe vascaína. A presença das seis funcionárias não gerou custos adicionais para a viagem do Vasco para a capital gaúcha.
Algumas dessas trabalhadoras jamais haviam voado ou saído do Rio de Janeiro. E para a sorte do Vasco, as “tias”, como são carinhosamente chamadas pelos jogadores, assistiram à vitória por 2 a 1 sobre o Inter em um camarote no Beira-Rio, ao lado de Pedrinho.
Pedrinho assumiu os custos da hospedagem das funcionárias
Além do Vasco não ter despesas com a viagem das funcionárias da cozinha do CT Moacyr Barbosa, o clube também ficou isento dos custos referentes à hospedagem das mesmas. O próprio presidente Pedrinho se responsabilizou pelos gastos com a estadia das funcionárias em um hotel em Porto Alegre.
Ademais, as trabalhadoras não causaram nenhum custo adicional ao clube ao irem ao Beira-Rio para acompanhar a vitória do Vasco.
O gesto de Pedrinho foi bem recebido no elenco
A atitude de Pedrinho foi recebida de forma positiva internamente pelos funcionários e, principalmente, pelos jogadores do Vasco, que mantêm uma relação sólida e afetuosa com as trabalhadoras que atuam diariamente no clube no CT Moacyr Barbosa.
Em entrevista à Trivela, o lateral-esquerdo Victor Luís elogiou a iniciativa de Pedrinho de levar as funcionárias a Porto Alegre. Para o jogador, isso indica uma mudança de mentalidade por parte da diretoria do clube.
– Passamos por momentos turbulentos desde o nosso campeonato estadual. Mas acredito que toda grande reconstrução é um processo longo e doloroso. Porém, quando esse processo é difícil, a glória ao final é maior. Tenho certeza de que essa reconstrução que o Vasco está passando, de mentalidade… O Vasco sempre foi gigante. Implementar isso na mente de todos os jogadores e de todos que trabalham diariamente aqui… – afirmou Victor Luís à Trivela.
– Atualmente, o que leva a grandes conquistas não é uma pessoa. São aqueles que cuidam do vestiário, da alimentação. Acho ótimo que o Vasco esteja valorizando isso. Pedrinho está nos trazendo isso. Fiquei extremamente feliz quando as “tias da cozinha” viajaram conosco para um jogo. Muitas delas nunca tinham saído do Rio de Janeiro.
— Percebemos que o Vasco está mudando a mentalidade ao incluir pessoas extremamente importantes em nosso dia a dia, para trazê-las mais para perto no dia do jogo, para que sintam o que vivemos ali. Para que percebam o quanto são essenciais. O Vasco está passando por essa reconstrução. Tenho certeza de que alcançaremos coisas extraordinárias aqui – disse o lateral-esquerdo do Vasco.
Fonte: Trivela