O futuro mandatário do Vasco, Pedrão, já entrou em contato com o novo diretor de futebol da SAF, Alexandre Mattos, e se colocou à disposição para colaborar com o clube na busca por reforços para 2024.
O que rolou
Em teoria, Pedrão e Mattos pertencem a grupos distintos dentro do mesmo time. Enquanto Pedrão foi eleito presidente do clube associativo, Alexandre Mattos é colaborador da SAF vascaína.
Porém, Pedrão e Alexandre Mattos já se conheciam desde antes de assumirem seus cargos no Cruzmaltino, o que tornou o papo bem amigável.
O ex-atleta é considerado alguém com boas conexões no futebol, o que pode agregar ao trabalho de Alexandre Mattos, dirigente respeitado entre empresários e jogadores.
Pedrão inclusive já bateu um papo com atletas que ele acredita que possam atender às necessidades do Vasco, mas qualquer movimentação será comunicada ao diretor de futebol.
Turma do Pedrão busca se alinhar com a SAF
Pedrão assumirá oficialmente a presidência somente em janeiro, mas já está trabalhando nos bastidores antes mesmo de assumir o cargo em definitivo.
A ideia do seu grupo é se aproximar mais da 777 Partners, que detém 70% da SAF do Vasco, e algumas conversas entre os lados já ocorreram.
Pedrão será o presidente do clube associativo, que detém os outros 30% e, diferente da gestão anterior de Jorge Salgado, pretende ser mais atuante e próximo do futebol do clube.
Na 777 Partners, há quem veja com bons olhos uma possível aproximação; outros, não, o que ainda gera um clima de incertezas. Quando questionado sobre a relação com Pedrão, o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, disse ser muito boa:
“Tenho uma relação muito boa com o Pedrão e comecei a conhecer os outros membros da equipe do Pedrão. É como sempre digo: sempre que nos unimos, mostramos a força que o Vasco tem. Acredito que esse novo grupo vem para somar e, se isso acontecer, vamos dar trabalho aos adversários”, Lúcio Barbosa, CEO da SAF Vasco.
Fonte: Uol