De acordo com a Agência RTI Esporte, o Vasco esteve em conversas com o meio-campista nos últimos dias. A intenção era incorporar o jogador ainda durante a pré-temporada, mas o clube decidiu recuar nas negociações. Assim, a vinda de Mateus Uribe foi descartada.
Durante uma das reuniões, o Vasco apresentou seu plano esportivo para a temporada a Mateus Uribe. Nas discussões, o clube indicou quais posições queria reforçar, especialmente com o olhar voltado para a Copa Sul-Americana. O projeto foi bem recebido pelo jogador.
Antes de dialogar com a diretoria vascaína, o colombiano recebeu propostas do Ceará, Juventude, Santos e Sport durante o mercado da bola. Contudo, ele optou por abrir a negociação com o Gigante da Colina. A partir daí, o Vasco buscou entender quais seriam as exigências contratuais para trazer o atleta.
Conforme apurado, Mateus Uribe era considerado internamente pela diretoria cruzmaltina como uma excelente “oportunidade de mercado” para fortalecer o elenco. Porém, a equipe optou por recuar nas tratativas devido ao alto salário pedido pelo jogador.
Para finalizar, Mateus Uribe exigia um salário mensal de US$ 130 mil (R$ 800 mil na cotação atual), além de luvas e bonificações por metas atingidas. Ele também almejava um contrato de três anos com o Vasco. No momento em que conversou com o clube, o volante estava livre no mercado, já que seu vínculo com o Al-Saad, do Catar, foi encerrado em 31 de dezembro de 2024.
Nos bastidores, o negócio era visto como “financeiramente viável” pela diretoria, desde que o jogador pudesse diminuir um pouco suas exigências salariais. Contudo, Uribe se manteve firme em seus valores. Se houvesse acerto, ele se tornaria o terceiro atleta mais bem remunerado do Clube de São Januário, atrás apenas das estrelas Dimitri Payet e Philippe Coutinho, que ganham mais de um milhão.
Com o fracasso das negociações, Mateus Uribe acertou sua transferência para o Atlético Nacional, da Colômbia. O contrato com o clube é válido por duas temporadas, até dezembro de 2027, com a possibilidade de extensão por mais um ano.
Foto: Divulgação/ Facebook Atlético Nacional
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário