Como artilheiro do Vasco da Gama em 2023, com 14 gols, Gabriel Pec jogou ao lado do argentino Pablo Vegetti no segundo semestre.
A parceria foi fundamental para a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, contribuindo para a permanência do Gigante da Colina na competição.
Em uma recente entrevista ao portal Uol, Pec elogiou o seu colega de equipe e comentou sobre a sua relação com o atacante.
– Vegetti é uma pessoa incrível. Ele rapidamente entendeu o que significa ser Vasco. Procurou se informar sobre o futebol no Brasil, a torcida e os adversários. Nossa parceria tem crescido desde a sua chegada, nos ajudamos bastante dentro de campo – destacou o jogador de número 11.
Pequeno Gui
Outra parceria importante para Gabriel Pec neste ano foi com o pequeno Guilherme Gandra Moura, fora dos gramados. O menino, de 9 anos, é um grande torcedor do Vasco e sofre de epidermólise bolhosa distrófica, uma doença que causa bolhas e feridas na pele devido a uma alteração na proteína responsável pela junção das camadas da pele.
Depois de passar cerca de duas semanas em coma em um hospital no Rio de Janeiro, Gui recebeu a visita de Pec e, a partir desse momento, nasceu uma amizade verdadeira entre eles.
O meia-atacante até compareceu à festa de aniversário de Gandra e sempre é muito atencioso quando o menino vai aos jogos em São Januário.
– A nossa conexão foi imediata. Nos conhecemos no hospital e nos tornamos amigos. Ele ensina a todos que nada é impossível e isso comove muita gente, inclusive eu. Fico feliz em ver a torcida do Vasco acolhendo-o. Que ele continue a realizar os seus sonhos – disse Pec.
Sondagens
Aos 22 anos, Gabriel Pec tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027. Com propostas do Atlético-MG, Palmeiras e outros clubes, o Vasco exige o pagamento de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões na cotação atual) para negociá-lo.