Primeiramente, o Paysandu está buscando a contratação de Rossi, atacante do Vasco, por empréstimo até o final de dezembro de 2024. O objetivo do clube paraense é ter o jogador imediatamente disponível para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte reportou que Rossi e seus representantes se interessaram pelo projeto esportivo do Papão da Curuzu e aguardam a liberação. A diretoria vascaína, por sua vez, está esperando a proposta oficial para analisar.
Esta é a segunda tentativa do clube paraense de contratar Rossi. No final de junho, por exemplo, houve uma tentativa de se aproximar da equipe do jogador. Contudo, naquele momento, não houve interesse pois o atacante estava focado em recuperar seu espaço no Vasco.
Rossi tem treinado regularmente com o elenco do Vasco, porém não faz parte dos planos do técnico Rafael Paiva para o restante da temporada de 2024. Sua situação se complicou ainda mais com a chegada do colombiano Emerson Rodríguez.
Em março deste ano, o atacante esteve próximo de se transferir definitivamente para o Goiás. O clube esperava contar com ele em definitivo, porém as negociações foram encerradas devido à falta de acordo em relação aos salários.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Vasco não demonstra interesse em renovar o contrato de Rossi para a próxima temporada. Seu vínculo atual se encerra em dezembro, portanto o clube não deve dificultar um possível acerto com o Paysandu.
Na atual temporada, Rossi participou de 21 jogos pelo Vasco. Destes, foi titular em 12 e entrou em campo como reserva em nove. No entanto, em todas as partidas que disputou, não conseguiu marcar gols pelo time cruzmaltino.
Nos últimos jogos, Rossi não recebeu oportunidades do técnico Rafael Paiva e não foi utilizado contra o Corinthians, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. Sua última aparição foi contra o Internacional, em 7 de junho, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.
Fonte: RTI Esporte