Depois de desembarcar em um Aeroporto do Galeão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, cercado por torcedores do Vasco por volta das 5h20 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), o meio-campista francês Dimitri Payet será oficialmente apresentado aos fãs em uma grande celebração durante a partida contra o Atlético-MG, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo será realizado neste domingo (20), às 11h, no Maracanã, e marcará o retorno do Vasco da Gama aos seus torcedores após quatro partidas jogadas sem público como mandante, devido à punição do STJD decorrente de atos de vandalismo ocorridos na derrota por 1×0 para o Goiás, em 22 de junho, no estádio de São Januário.
Ainda nesta quarta-feira, Payet passará por exames médicos e, caso tudo esteja bem, irá assinar um contrato de dois anos com o Vasco. A data de estreia ainda não foi definida.
O jogador, de 36 anos, que usará a camisa 10, chega como o principal reforço para a temporada e o segundo maior no Clube neste século.
Ao término do primeiro turno do Brasileirão, o Vasco ocupa a 19ª posição na competição, com 13 pontos. No entanto, o Cruzmaltino tem uma partida a menos contra o América-MG, referente à 15ª rodada, que ainda será remarcada.