A derrota para o Palmeiras e a atuação da arbitragem foram incômodas, mas é hora de olhar para frente. O Vasco começa sua semana de treinos nesta terça-feira com a expectativa da estreia de Payet, sua grande contratação nesta temporada. A programação é que o jogador francês seja convocado para o jogo de domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Payet vem se preparando para esse momento. Ontem, que foi o dia de descanso do elenco, ele treinou normalmente e continuou o processo de recondicionamento físico. No final de semana, fez a mesma coisa: participou da atividade de sábado, antes da viagem da equipe para São Paulo, e também no domingo, junto com os jogadores que não foram convocados para a partida.
Apesar da atenção especial dada a Payet, que já está há mais de três meses sem participar de um jogo oficial, todos acreditam que ele está pronto para estrear. Além dos treinos, o meia também realizou quase todos os dias exercícios complementares no Departamento de Saúde e Performance (Desp), em diferentes períodos.
A decisão se ele será titular ou não contra o Bahia ficará a cargo da comissão técnica. Depois do dia de descanso de ontem, a equipe do Vasco se reapresenta hoje no CT Moacyr Barbosa, e Ramón Díaz começará a planejar a estratégia para o jogo contra o Bahia, tendo Payet à disposição.
Payet foi regularizado na última sexta-feira, mas precisou cumprir a suspensão de um jogo devido a uma punição da Federação Francesa e, por isso, não foi convocado para enfrentar o Palmeiras. Em contrapartida, ganhou mais uma semana para se preparar antes de estrear pelo Vasco.
Fonte: ge