Integrante do setor de futebol do Vasco da Gama, o ex-jogador Léo Matos esteve no Aeroporto do Galeão nesta manhã de quarta-feira (16) para presenciar a chegada de Payet, o mais novo reforço do Gigante da Colina, ao Brasil.
O ex-atleta do Olympique de Marseille foi recebido por volta de 5 mil torcedores vascaínos que acordaram cedo para ver o jogador pessoalmente. Após a chegada do meio-campista, Léo Matos compartilhou, durante uma entrevista ao canal Podcast Cruzmaltino, que Payet ficou comovido pelo afeto da torcida.
– Ele está muito contente e motivado para jogar bem e contribuir para que o Vasco saia dessa situação desconfortável. Ele ficou surpreso positivamente com a torcida, emocionou-se. Ele já sabia que a torcida do Vasco é uma massa com torcedores apaixonados, mas acho que ele não imaginava que seria tão bem recebido. Acabou surpreendendo até nós, do setor de futebol.
A diretoria do Vasco ainda não decidiu, mas é provável que Payet faça sua estreia com a camisa vascaína no dia 3 de setembro, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileiro. O Clube está correndo para resolver os trâmites burocráticos e regularizar o atleta.
A expectativa era de que Payet pudesse ser apresentado aos torcedores neste domingo (20), quando o Time da Cruz de Malta enfrenta o Atlético-MG, inicialmente no Maracanã. No entanto, a Justiça derrubou a liminar que permitia ao Vasco jogar no estádio e o local da partida ainda não foi definido.