Apesar de ter jogado apenas 20 minutos pelo Vasco, Payet animou a equipe técnica cruzmaltina no empate com o Bahia, em Salvador, no último domingo (3). E agora, tudo indica que o camisa 10 estará pronto para iniciar o jogo contra o Fluminense, no dia 16, às 16h (horário de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio.
Diferente de todos os jogadores, o francês teve apenas um dia de folga. Na verdade, ele retornou da viagem com todo o elenco vascaíno na última segunda-feira (4) e, por isso, não realizou atividades no CT Moacyr Barbosa. Depois disso, o camisa 10 compareceu para fazer um treinamento especial já pensando no clássico.
Progresso de Payet empolga no Vasco
O progresso de Payet tem empolgado a equipe técnica e o próprio jogador. Todos acreditam que ele será capaz de jogar mais de 45 minutos no clássico. Portanto, é provável que ele seja titular pela primeira vez com a camisa cruzmaltina e ao lado da torcida vascaína, que terá direito a 90% dos ingressos no Nilton Santos.
Como o Vasco tem jogado com três homens na frente, Payet entraria no lugar de Serginho ou Gabriel Pec, deixando o time com dois atacantes, sendo um deles Vegetti como centroavante. No meio-campo, Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho completariam a formação com o camisa 10.
“Payet está conosco há pouco tempo. Ele ainda não está 100%. Vai continuar trabalhando. Teremos duas semanas para que ele melhore fisicamente. Estou feliz e tenho certeza de que ele vai melhorar. Tivemos mais presença com ele. Gostei da posição em que ele jogou”, opinou Ramón Díaz após a estreia.
Payet assinou contrato com o Vasco até o final de 2024, com prioridade de renovação por mais uma temporada, caso alcance as metas estabelecidas. Dentro do clube, o jogador tem recebido muitos elogios pela sua profissionalidade.
Fonte: Itatiaia