Payet pode deixar o Vasco em dezembro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta o Cuiabá, às 19h, em um duelo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Um futurólogo fez uma previsão e declarou quem será o vencedor desse embate. Com 37 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 10ª colocação na tabela e precisa voltar a triunfar para não correr riscos na competição.
O momento da equipe sob o comando de Rafael Paiva é alarmante e o sinal vermelho já foi acionado. O Vasco não vence desde o dia 1º de setembro e, desde então, acumula uma sequência de oito partidas sem vitória.
Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino não conseguiu triunfar nem mesmo com Philippe Coutinho em campo. O meia está passando pela pior fase da sua carreira no clube e seu desempenho em 2024 tem sido bastante decepcionante.
Situação de Payet preocupa nos bastidores e saída pode ser antecipada
Entre os torcedores, há um grande descontentamento com o rendimento do meia Dimitri Payet. Essa insatisfação também ecoa nas dependências do clube; o Bolavip Brasil apurou que, nos bastidores do Vasco, a permanência do francês para o próximo ano ainda é uma incógnita.
Apesar de ter contrato até junho de 2025, Payet não tem encantado a comissão técnica com suas atuações recentes. Importante em 2023, o jogador não conseguiu manter o alto nível do ano passado e chegou a ser preterido em algumas partidas.
O Bolavip Brasil já havia informado que Pedrinho, presidente do clube, estava incomodado com a condição física de Payet. Havia uma esperança de que a situação pudesse mudar com a chegada de Philippe Coutinho, mas até o presente momento, o francês ainda não teve um desempenho satisfatório em campo.
O salário de Payet é outro fator que pode encerrar sua trajetória no Vasco. O camisa 10 recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês, e o custo-benefício não tem mostrado resultados positivos para o clube.
Fonte: Bolavip