O Vasco não poderá contar com Medel para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado, às 16h, no Nilton Santos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o chileno não poderá jogar depois de ter começado em todos os sete jogos do técnico Ramón Díaz pelo clube. Como opção para o meio de campo, Jair também está suspenso por ter sido expulso diante do Bahia.
A mudança óbvia seria a volta de Zé Gabriel, que estava suspenso na última rodada, e estará disponível novamente para o Vasco. Portanto, a escalação não sofrerá mais alterações: Léo Jardim, Robson, Maicon, Léo, Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Serginho, Pec e Vegetti.
A possibilidade de Payet como titular
No entanto, ainda existe a possibilidade de Ramón escalar Dimitri Payet como titular pela primeira vez, o que dependerá das condições físicas do jogador, de 36 anos. O meio-campista jogou um pouco mais de 45 minutos contra o Bahia e mostrou que ainda precisa recuperar a melhor forma física. Durante a última semana, enquanto a maior parte do elenco descansou até sexta-feira, o francês seguiu um programa de treinamento individualizado no CT Moacyr Barbosa.
Payet será avaliado ao longo da semana para determinar se estará apto para iniciar o jogo. Caso isso aconteça, Ramón terá que fazer mudanças na linha de frente. A substituição natural seria a saída de Serginho, com o francês atuando como um meia ofensivo atrás de Pec ou Sebastian e Vegetti. Portanto, a escalação provável será: Léo Jardim, Robson, Maicon, Léo, Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Payet, Pec (Sebastian) e Vegetti.
Em preparação para o clássico, o Vasco realizou um jogo-treino na última segunda-feira e venceu o São Cristóvão por 5 a 0, com gols de Figueiredo (duas vezes), Sebastián Ferreira (duas vezes) e Alex Teixeira. A programação da semana também inclui um treinamento no gramado do Nilton Santos, que será o palco do jogo contra o Fluminense.
Fonte: ge