Devidamente regularizado e com uma preparação física intensiva, Dimitri Payet tem uma grande oportunidade de fazer sua estreia pelo Vasco no domingo (3), contra o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova. A comissão técnica vascaína ainda precisa esperar o resto da semana para decidir se ele será titular ou reserva, mas eles estão contando com o jogador francês para resolver o problema da falta de gols da equipe no Brasileirão.
Com apenas 15 gols marcados em 20 partidas, o Vasco tem o pior ataque da competição. No entanto, com a chegada de Payet, eles terão um camisa 10 responsável por criar jogadas para os atacantes, especialmente para o centroavante Vegetti. A falta de um meia armador que possa entregar a bola com mais qualidade aos atacantes tem sido um problema para o time desde o início da temporada.
Para cumprir as expectativas depositadas nele, Payet tem se dedicado bastante desde que chegou ao Rio em 16 de setembro. Ele tem participado dos treinos mesmo nos dias de folga da equipe ou em dias de jogos, e tem feito atividades em dois períodos.
Todo esse esforço é para garantir que ele esteja nas melhores condições possíveis, já que ele não joga há três meses desde sua última partida pelo Olympique de Marselha em maio. O Vasco está preocupado com a condição física do camisa 10 nesta fase inicial do futebol brasileiro e, por isso, a comissão técnica está sendo cautelosa.
Embora tenha sido regularizado na última sexta-feira, o meia francês não pôde jogar contra o Palmeiras devido a uma suspensão de um jogo por ter dado um tapa em um auxiliar do Lens durante uma partida no Campeonato Francês. Isso lhe deu uma semana extra para se preparar para sua tão esperada estreia.
O Dia