Se contar com os colegas do Vasco, Dimitri Payet certamente se adaptará rapidamente ao Rio de Janeiro. Desde que chegou ao Brasil na última quarta-feira, o meio-campista tem sido muito cobiçado não apenas pelos torcedores, mas também pelos companheiros de equipe. Essa foi a revelação do goleiro Léo Jardim durante uma conversa com os jornalistas neste domingo, após a vitória sobre o Atlético-MG no Maracanã.
– Ele é um grande reforço para nós, estamos cientes da qualidade desse jogador. Ele tem sido muito assediado, ainda não tive muita oportunidade de conversar com ele – afirmou o goleiro.
Léo Jardim é um dos jogadores do Vasco que ajudará Payet a se adaptar. O novo camisa 10 compreende e fala um pouco de inglês, mas prefere se comunicar em sua língua materna, o que pode ser um desafio inicial. O goleiro, que jogou três anos no Lille, fala francês.
– Eu falo um pouco de francês, já conversei com ele, estou disponível para ajudar na adaptação o mais rápido possível. Ele vai nos ajudar muito – disse Léo Jardim, que já enfrentou Payet na França.
Outros colegas também darão suporte ao recém-contratado craque. Além do goleiro, o zagueiro Robson, que tem atuado como lateral-direito, também tem intimidade com o francês – ele jogou na temporada 2020/21 pelo Nice, time do qual ainda faz parte.
Fonte: Globo Esporte