Em partida tensa contra o lanterna, o Vasco superou o América-MG por 2 a 1 na noite deste domingo, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o tento decisivo, assinalado aos 48 minutos do segundo tempo, veio dos pés de Payet. Astro do elenco, o meio-campista francês encarnou Roberto Dinamite para balançar as redes em uma cobrança de falta espetacular e na comemoração apontou para a imagem do ícone máximo vascaíno estampada na manga da camiseta.
– Gol crucial para nossa sequência, para poder sair dessa situação. É de extrema importância que os torcedores estejam sempre do nosso lado durante todo o tempo, para que eles consigam nos ajudar a tornar o fator casa tão relevante como foi hoje – afirmou em francês Payet na saída de campo, contando com o goleiro Léo Jardim para traduzir.
A partida deste domingo foi coincidentemente marcada por homenagens a Roberto Dinamite, que veio a óbito em janeiro deste ano. A torcida vascaína, que vem produzindo mosaicos 3D nos jogos em São Januário, diante do América-MG teve Dinamite como tema. Ele foi o protagonista de um grande bandeirão, ao lado de outros vascaínos ilustres, e diversos balões brancos com sua figura foram distribuídos na arquibancada.
Com o resultado positivo, o Vasco alcançou 40 pontos e abriu três de vantagem para a zona de rebaixamento. A equipe cruzmaltina ganhou uma posição, ascendendo para o 15º lugar e ultrapassando o Bahia na tabela. O time retorna aos gramados somente dia 22, após a Data Fifa, em um confronto direto contra o Cruzeiro no Mineirão.
Escreva seu comentário