A estreia do meio-campista Dimitri Payet pelo Vasco, no último domingo (3), no empate por 1 a 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, chamou a atenção da imprensa esportiva francesa.
De acordo com o L’Équipe, o principal veículo esportivo do país, o veterano mostrou que, mesmo com a idade, “ainda tem habilidade” em campo.
“Após passar o primeiro tempo no banco, num período em que seu time praticamente não mostrou nada de interessante (37% de posse de bola e apenas uma chance de gol), o camisa 10 entrou em campo para substituir Gabriel Pec. Seus primeiros toques foram discretos, mas depois ele exibiu sua habilidade e incendiou a partida ao lado de Marlon Gomes, que também entrou no intervalo”, escreveu.
“A partir daí, os cariocas dominaram o jogo e foram recompensados com um pênalti convertido por Vegetti, que anulou o gol de abertura marcado por Ademir. Payet ainda cobrou duas faltas com perigo e fez uma bela tabelinha com Vegetti. Nessa jogada, ele foi derrubado por Rezende aos 35 minutos, mas não pôde reclamar do pênalti porque estava impedido”, continuou.
“No final das contas, mesmo perdendo a posse de bola em 11 oportunidades, o ex-jogador do Olympique de Marselha tocou na bola 30 vezes, acertou 13 de 19 passes (68%), fez uma finta e também um cruzamento”, complementou.
O Le Parisien, outro veículo importante na França, também acompanhou a estreia de Payet com a camisa do Cruzmaltino.
De acordo com o jornal da capital, o meio-campista parece ainda estar sem ritmo de jogo, mas tem todas as condições de liderar a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro.
“Mesmo demonstrando claramente a falta de ritmo, Payet já conquistou os torcedores com a forma como trata a bola e seus dribles fantásticos”, reportou.
O jornal também destacou o fato de que o ex-jogador da seleção francesa foi o primeiro francês a entrar em campo numa partida da Série A do Brasileirão e alimentou grandes expectativas para o seu futuro.
“A tendência é que ele se torne titular e comece jogando no clássico contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, no renomado clássico do Rio de Janeiro”, observou.
Próximos jogos do Vasco:
- Fluminense (C) – 16/09, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Coritiba (C) – 19/09, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
- América-MG (F) – 23/09, 18h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
Fonte: Espn