Antes de partir para o Rio de Janeiro, Dimitri Payet, durante uma conversa com a imprensa francesa, detalhou sua escolha de jogar pelo Vasco. O jogador, com chegada prevista para a madrugada desta quarta-feira, explicou no aeroporto de Marselha por que recusou uma oferta da Arábia Saudita.
– As pessoas que me conhecem atualmente sabem que dinheiro não é mais uma prioridade para mim. Não é algo ruim tê-lo, mas acredito que foi por esse motivo que fui tão feliz aqui, pois havia esse amor. E é por isso que fiz essa decisão também. É uma escolha baseada no futebol e não no dinheiro – disse o jogador, acrescentando:
– Era isso o que eu estava buscando, ter um desafio tão emocionante e empolgante como o que vivi no Olympique. Então acredito que, em termos de vontade e futebol, não poderia encontrar algo melhor do que o Brasil e o Vasco. Estou extremamente feliz – concluiu Payet.
Enquanto estava dentro do avião, a caminho do Brasil, Payet utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem aos torcedores do Vasco:
– Olá, torcida vascaína. Estou chegando!
Aos repórteres franceses, antes de embarcar, Payet transmitiu uma mensagem aos torcedores do Olympique, clube pelo qual jogou nas últimas seis temporadas e se tornou ídolo.
– A mensagem ao torcedor do Olympique, antes de tudo, é um grande agradecimento. Isso não é um adeus, mas um até breve. É uma pausa na minha vida como jogador de futebol. E depois voltarei para casa, como sempre digo. Agradeço por todo esse amor. Também graças a eles fiz essa escolha, pois queria uma torcida pelo menos tão apaixonada quanto a do Olympique de Marselha.
Payet fechou um pré-contrato com o Vasco até 2025. O jogador desembarca nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato em definitivo.
Fonte: Globo Esporte
Escreva seu comentário