Após marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco, Dimitri Payet terá sua estreia no Maracanã pela primeira vez em toda sua carreira. Aos 36 anos, o talentoso jogador francês será titular do Cruz-Maltino no confronto deste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O Maracanã foi o local onde Payet teve seu primeiro contato com a torcida vascaína. Durante o jogo contra o Atlético, o jogador foi oficialmente apresentado aos torcedores presentes no estádio. Naquela ocasião, o francês foi decisivo e o clube carioca venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Serginho.
Melhorando sua condição física, Payet terá a oportunidade de fazer dois jogos consecutivos como titular pela segunda vez. A expectativa é que, em sua primeira partida no Maracanã, ele consiga atuar durante os 90 minutos. Na vitória sobre o Fortaleza, onde marcou seu primeiro gol, ele jogou por 76 minutos, seu recorde até agora.
Além de demonstrar seu bom futebol, que lhe rendeu a convocação para a Seleção Francesa e a passagem pela Premier League, o camisa 10 está se tornando uma referência dentro do elenco. Sua liderança técnica será fundamental para o Vasco no clássico contra o Flamengo, em busca de se manter longe da zona de rebaixamento.
“Payet é uma referência dentro e fora do campo. Fico admirado quando uma pessoa é humilde, e Payet é extremamente humilde. Aprendo com ele todos os dias. É um jogador querido pelo grupo, chegou para somar, sem qualquer vaidade. Um indivíduo extraordinário, todos aqui dentro sabem disso. Payet merece tudo isso porque, além de ser um grande atleta e craque do futebol, é uma pessoa incrível”, afirmou Léo.
Segundo clássico pelo Vasco
Este será o segundo clássico de Payet com a camisa 10 do Vasco. No confronto contra o Fluminense, que ocorreu no Nilton Santos, Payet entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. No entanto, ele viu o Cruz-Maltino vencer o rival por 4 a 2.
Além desses dois jogos, Payet ainda terá a oportunidade de enfrentar o Botafogo, completando a trinca de clássicos pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, em sete jogos, ele registrou um gol e deu uma assistência. Também foi titular em três partidas.
Fonte: Itatiaia