Com Coutinho poupado devido a um edeminha no adutor da coxa, Payet recebeu outra chance entre os 11 iniciais do Vasco nesta segunda-feira, mas pouco fez em campo. O meia atuou os 90 minutos, porém não deixou sua marca no duelo. Registrou apenas duas finalizações inofensivas ainda no primeiro tempo e um passe que resultou em uma defesa de Jair, aos 33 minutos da primeira etapa.
Payet em duelo contra o Sampaio Corrêa — Foto: Matheus Lima/Vasco
O francês não participa de um gol do Vasco desde 28 de outubro do ano passado, quando marcou duas vezes na virada por 3 a 2 sobre o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 12 partidas sem nenhum gol ou assistência.
Em 2025, são 347 minutos de jogo em seis confrontos. Além da partida contra o Sampaio Corrêa, Payet começou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá.
A expectativa é que Coutinho volte a ser relacionado para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã. Se o camisa 11 estiver apto a iniciar a partida, Payet provavelmente vai compor o banco de reservas.
Coutinho e Payet atuaram juntos pela primeira e única vez em 2025 durante cerca de 30 minutos na parte final do empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, em Cariacica, pela 7ª rodada, mas não tiveram boa sintonia. Carille comentou o desempenho da dupla e garantiu que o time precisa de ajustes para que possam jogar juntos por mais tempo.
– Precisamos estar bem ajustados para isso acontecer. É preciso ter sete ou oito jogadores e a compactação bem organizada, vai levar um tempo para que esses dois possam atuar juntos. Com a bola, sabemos que eles têm potencial, são jogadores qualificados. O grupo precisa entender as características dos dois e vice-versa. Mas eu creio que pode funcionar, quero ver mais, quero avaliar no treinamento.
Fonte: ge
Escreva seu comentário