Sem a presença de Philippe Coutinho, que ficará de fora devido a um pequeno edema no adutor da coxa esquerda, Dimitri Payet terá uma nova chance para brilhar no meio-campo cruz-maltino. O francês perdeu espaço com a chegada de Coutinho e passou a ser reserva, entrando apenas durante os jogos. O camisa 10 possui contrato até o final de maio e está avaliando, junto sua equipe, uma proposta da diretoria para estender o vínculo até dezembro.
A falta de Coutinho não irá afetar a formação da equipe em campo. A trinca no meio terá novamente Jair, Tchê Tchê e Paulinho, enquanto Payet ficará encarregado da criação das jogadas no ataque, principalmente atuando como um segundo atacante ao lado do centroavante Pablo Vegetti, que é o artilheiro do Carioca, com cinco gols em cinco partidas (uma média de 1 gol por jogo) até aqui.
Depois de uma negociação fracassada com o atacante Bruma, que havia um acordo verbal com o Vasco, mas decidiu na última hora se juntar ao Benfica-POR, a carência por jogadores de lado no elenco permanece um desafio urgente para o restante da temporada. Recentemente, o presidente Pedrinho lamentou o desfecho, mas reafirmou que o cruz-maltino está em busca de novos atacantes no mercado, incluindo o jogador do Palmeiras Rony.
Do outro lado do campo, o Sampaio Corrêa ocupa a sexta posição (12 pontos em oito jogos) após conquistar duas vitórias consecutivas contra Madureira e Bangu. Com apenas um ponto a menos que o Vasco, a equipe de Saquarema pode entrar no G-4 do Estadual se vencer esse confronto direto, o que tornaria as coisas mais difíceis para o cruz-maltino, que ainda tem clássicos importantes contra Flamengo e Botafogo nas últimas rodadas da fase de classificação do torneio.
Fonte: O Globo