O Vasco conseguiu efetuar o cadastro de Payet a tempo da partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. O nome número 10 apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, porém, mesmo assim, ele ainda não fará sua primeira partida pelo clube. Isso se deve ao fato de que o meio-campista precisa cumprir um jogo de suspensão por um episódio de violência na França.
A estreia de Payet, portanto, acontecerá no dia 3 de setembro, contra o Bahia, em Salvador.
O clube empenhou-se em um grande esforço para conseguir regularizar o jogador. Por ser europeu, o processo de cadastro de Payet é mais demorado em comparação com jogadores sul-americanos. Entretanto, com a notificação emitida pela Federação Francesa sobre a suspensão do meio-campista, o Vasco correu para que ele cumprisse a pena já no domingo.
Payet foi suspenso por três jogos quando defendia o Olympique de Marselha, por ter desferido um tapa em um assistente do Lens, em um confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Ele já cumpriu duas partidas e ainda terá que ficar fora de mais uma, desta vez no futebol brasileiro.
A punição não atrapalha os planos do Vasco. Uma vez que ele não atuava desde maio, há também uma preocupação com seu condicionamento físico. Portanto, Payet terá mais tempo para entrar em forma e recuperar um pouco do ritmo antes de entrar em campo pelo clube carioca.
Fonte: ge