Após cinco partidas defendendo o Vasco, Dimitri Payet tem um desempenho abaixo do esperado. O meia entrou mal no segundo tempo contra o Santos e repetiu a atuação apagada, da mesma forma como ocorreu nos primeiros 45 minutos contra o América-MG, na última quinta-feira. Com números discretos, o francês ainda precisa se adaptar e ganhar mais ritmo.
Além de não dar continuidade em algumas jogadas, Payet desperdiçou uma boa cobrança de falta e produziu muito pouco. É verdade, no entanto, que ele foi prejudicado pelo baixo rendimento da equipe enquanto esteve em campo nesses dois jogos.
No total, são 225 minutos do jogador francês de 36 anos, o que equivale a cerca de dois jogos e meio. A única vez em que atuou por mais de um tempo foi no jogo contra o Coritiba, na goleada em São Januário. Nessa ocasião, inclusive, ele deu uma assistência para o gol de Rossi.
Estatísticas de Payet em 5 jogos pelo Vasco:
- 3 finalizações em 5 jogos
- 1 oportunidade clara perdida
- 1 assistência para gol
- 78% de passes certos
- 25% de acerto em lançamentos (2 em 8)
- 2 desarmes em 5 jogos
- 67% de acerto em dribles
- 0.4 faltas sofridas por jogo
Com erros técnicos, as estatísticas de Payet mostram a dificuldade que o camisa 10 tem enfrentado. Afinal, ele acertou apenas 25% dos lançamentos e só conseguiu finalizar a gol três vezes, duas delas para fora.
Isso sem mencionar a dificuldade para recompor o time, devido à sua forma física ainda não estar no melhor nível e também por causa de sua idade avançada. Tanto que ele realizou apenas dois desarmes nas cinco partidas em que jogou.
Para o técnico Ramón Díaz, esse processo é natural, tanto que ele costuma defendê-lo nas entrevistas e não impõe muitas exigências ao jogador nessa etapa. Felizmente, a equipe estava em boa fase e nomes como Paulinho, Praxedes e Marlon Gomes têm feito um bom trabalho.
Minutos jogados por Payet:
- 45 minutos (2º tempo) – Bahia 1 x 1 Vasco
- 31 minutos (2º tempo) – Vasco 4 x 2 Fluminense
- 59 minutos (1º e 2º tempo) – Vasco 5 x 1 Coritiba
- 45 minutos (1º tempo) – América-MG 0 x 1 Vasco
- 45 minutos (2º tempo) – Santos 4 x 1 Vasco
Fonte: Jogada 10
Escreva seu comentário