O meio-campista francês Dimitri Payet, a contratação mais comentada do Vasco nesta temporada, ganhou mais de 260 mil seguidores desde os primeiros rumores sobre sua chegada ao clube.
O que aconteceu
Payet obteve mais de 286 mil novos seguidores em agosto, sendo que mais de 260 mil deles foram conquistados apenas na última semana, que coincidiu com as postagens e sua chegada ao Vasco da Gama. Esses números foram apurados pelo site especializado “Social Blade”.
Quando o francês postou que estava assistindo ao empate entre Vasco e Red Bull Bragantino, antes mesmo de sua chegada ao Rio de Janeiro, ele ganhou 62 mil novos seguidores. O recorde veio no dia seguinte, com 88.634 novos fãs.
O Vasco também alcançou números impressionantes em suas redes sociais. O conteúdo relacionado ao meia no Instagram e no TikTok acumulou mais de 5 milhões de visualizações.
A ampla repercussão das postagens deve colocar o Vasco entre as melhores classificações no ranking de audiência dos clubes brasileiros em agosto.
Artistas urbanos de Marselha e Rio de Janeiro foram tema da apresentação
A estratégia de divulgação foi dividida em cinco partes: pré-anúncio, chegada ao Brasil, exames médicos, assinatura do contrato e anúncio oficial. No pré-anúncio, o Vasco apresentou os craques que já vestiram a camisa 10 do clube ao longo da história. No anúncio oficial, a ênfase foi na conexão entre as cidades de Marselha e Rio de Janeiro através de Payet, destacando o Cruzmaltino e suas raízes.
O vídeo, que ganhou destaque na mídia internacional, foi produzido em conjunto pela agência “End to End” e os setores de Conteúdo e Redes Sociais, com apoio de outras áreas dos departamentos de Comunicação e Marketing do Vasco.
“A ideia do anúncio foi estabelecer uma conexão entre Marselha e Rio de Janeiro por meio de Payet. O vídeo destaca a arte urbana, uma característica marcante da região na França, estabelecendo diversas conexões e semelhanças com o Rio. Podemos ver vários símbolos que são importantes e se conectam com a torcida do Vasco, como Dinamite, os Camisas Negras, São Cristóvão, entre outros. Também incluímos momentos emblemáticos do jogador. O anúncio resume o que Payet representa: a arte da França, agora no Vasco”, explicou Bruno Brum, CMO da Agência End to End.
Fonte: Uol