Em sua primeira entrevista exclusiva a um veículo de imprensa brasileiro, o francês discutiu diversos tópicos com a equipe da Globo. O bate-papo, realizado na última quinta-feira, encerrou-se de forma descontraída. Veja nos vídeos abaixo:
Jogador dos sonhos
Toni Kroos, Roberto Carlos, Beckham… Payet revela seu “jogador perfeito”
Payet selecionou um atleta para cada uma das características listadas:
- Pé direito: “ele me impressionou recentemente, escolheria Toni Kroos”.
- Pé esquerdo: “Roberto Carlos”.
- Passe: “meu instinto diria Iniesta. Mas a razão apontaria para… nem todos o conhecem. Foi Thierry Henry que me apresentou a ele. É (Michael) Laudrup. Thierry Henry me enviou um vídeo de seus passes decisivos que são excepcionais”.
- Drible: “Ronaldinho Gaúcho, essa é fácil”.
- Velocidade: “bem, estava falando sobre Walker, é difícil porque era impossível superá-lo e fisicamente ele é um gigante. Mas em termos de velocidade… Eu citaria Vinícius Junior”.
- Força: “Walker”.
- Inteligência: “Modrić”.
- Chute: “Beckham”.
- Trabalho em equipe: “Rodri”.
Estádio e destaque do Brasileirão
ge: qual estádio você considera o melhor? E em qual gostaria de jogar?
Payet: acabei de atuar no Maracanã. É incrível jogar lá. Além disso, gostei muito do estádio do Grêmio. Possui uma atmosfera encantadora, foi palco de um jogo em que representei a seleção francesa contra o Brasil (em um amistoso em 2013). E o estádio do Bahia também foi uma ótima experiência. Meu objetivo é conhecer todos os estádios.
Na sua opinião, quem foi o destaque do Campeonato Brasileiro?
Tem muitos jogadores bons…
Você poderia mencionar seu nome?
Não.. não diria isso.
Eu sei que ele é meu amigo, mas a verdade é que, por ter jogado ao lado dele, posso afirmar que é um jogador excepcional… é o Gerson. Existem outros, mas o primeiro que me vem à mente é o Gerson. O Endrick, do Palmeiras, também se destaca.
Fonte: ge