Depois de expressar sua insatisfação à CBF devido ao gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras, o Vasco muda o foco no Campeonato Brasileiro e começa a se preparar para o jogo contra o Bahia na próxima rodada. O confronto, que será realizado na Arena Fonte Nova, marcará a estreia de Payet, o principal reforço do clube nesta temporada.
O nome do jogador já está registrado no BID da CBF e a expectativa é que ele seja convocado para o jogo. A decisão sobre se ele começará como titular ou não caberá ao técnico Ramón Díaz. O camisa dez tem treinado intensivamente para aprimorar sua forma física – sua última partida foi no dia 14 de maio, quando ainda jogava pelo Olympique de Marseille.
Antes do jogo contra o São Paulo, por exemplo, Payet participou dos treinos com o restante do time do Vasco no final de semana. E mesmo em seu dia de folga, na última segunda-feira (28), o francês foi ao campo para intensificar seu treinamento. Desde que chegou ao clube, ele também tem recebido tratamento do Departamento de Saúde e Performance, o Desp, com o objetivo de aprimorar sua condição física.
O meio-campista de 36 anos foi anunciado no meio de agosto e foi recebido com festa pelos torcedores do Vasco. No Marseille, Dimitri Payet marcou incríveis 480 passes decisivos em 179 partidas, de acordo com a plataforma SofaScore. O ex-jogador da Seleção Francesa tem todas as chances de suprir uma das maiores deficiências do Vasco: a criação de jogadas.
O Cruzmaltino se reforçou nesta janela de transferências e, além do francês, trouxe jogadores como Vegetti – que já marcou dois gols pelo clube – e Paulinho, que tem se destacado na equipe. Desde então, o desempenho no campeonato melhorou e as chances de escapar da zona de rebaixamento aumentaram. Com a chegada de Payet, a expectativa só aumenta. O jogador chega para ser o grande diferencial do clube carioca.
Fonte: Esporte News Mundo