O Vasco terá como vice-presidente Paulo Salomão, 43 anos, ex-chefe do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que carrega consigo um amor profundo pelo clube desde a infância. Em uma entrevista exclusiva ao Lance!, ele se apresentou aos torcedores.
– Sou advogado, tenho 43 anos e desde a faculdade me envolvo com o Direito Esportivo. Ocupando vários cargos no Tribunal de Justiça Desportiva, como procurador, procurador geral, auditor, presidente de comissão, da escola, vice-presidente e presidente do STJD. Atualmente presido a Comissão Nacional de Direito Desportivo da OAB Federal e sou conselheiro federal do Rio de Janeiro. Além disso, meu escritório atua no ramo cível e empresarial, incluindo o Direito Desportivo. Sendo assim, o Vasco sempre fez parte da minha vida. Meu pai, um vascaíno fervoroso, frequentava São Januário e Maracanã. Logo, o Vasco é minha paixão e vida – revelou Paulo Salomão.
O futuro vice-presidente do Vasco para o triênio 2024-2026 tem estreita relação com os órgãos públicos. Seu vasto conhecimento jurídico e seu networking poderão fortalecer ainda mais o Vasco.
– Acredito que poderei contribuir com meu conhecimento jurídico e meu relacionamento. Com 20 anos de experiência no Tribunal Desportivo, possuo bons contatos na CBF, Ferj, Governo do Estado, governador, prefeito e procurador geral, ou seja, com todos os poderes públicos – revelou o futuro VP do Vasco.
Paulo Salomão acredita que Pedrinho é a pessoa certa para unir o Vasco. Ele também declarou vontade de ajudar o clube.
– A vitória foi motivo de muito orgulho e comemoração. A Sempre Vasco, movimento que busca o melhor para o clube há 10 anos, sempre foi respeitosa, mesmo durante o período de oposição. Eu, pessoalmente, me coloquei à disposição de Salgado. Infelizmente, por diversos motivos, não fui solicitado. Cada um administra da maneira que julga ser melhor. Pedrinho é um líder nato e comunicativo, a pessoa certa para unir o Vasco. A eleição demonstrou que novos tempos podem estar surgindo. Estamos muito animados para recolocar o Vasco no lugar que nunca deveria ter saído – afirmou. E completou:
– Sempre tive admiração por fundadores da Sempre Vasco. Na eleição de 2020, participei ativamente na área jurídica, atuando de forma proativa para que a eleição pudesse ocorrer. Sempre tive forte ligação com eles da Sempre Vasco. Estava disposto a ajudar quando fui convidado para participar. O grupo entendia que o nome de Pedrinho era o mais adequado. Eles me convidaram e eu aceitei. Quanto ao motivo de minha escolha, só o Pedrinho poderia responder – concluiu.
A chapa de Pedrinho e Paulo Salomão também conta com Renato Brito como 2º vice-presidente geral. A nova gestão assume em janeiro.
Fonte: Lance!