Em uma entrevista descontraída veiculada pelo “BTB Sports”, PH destacou que o Vasco sempre entra em campo com a mentalidade de conquistar títulos. Ele relembrou a eliminação dolorosa na semifinal da Copa do Brasil de 2024 para o Atlético-MG.
“Costumo dizer que sempre que o Vasco participa de uma competição, é para vencer, e não apenas para competir. Este ano, enfrentaremos três desafios muito difíceis. Acredito que no ano passado mostramos nossa capacidade. Faltou pouco para chegarmos à final da Copa do Brasil. Temos metas para este ano também: fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e brigar por títulos nas Copas. Já demonstramos que temos potencial. Assim, vamos acompanhar o dia a dia, jogo a jogo, sempre com a perspectiva de vitória. O objetivo do Vasco é ser campeão em tudo que disputa. Então, teremos um foco total na Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, com a convicção de que podemos chegar longe. Vamos trabalhar arduamente para alcançar nossos objetivos este ano”, afirmou.
Sobre o “casamento” perfeito no Vasco?
Paulo Henrique também comentou sobre seu entrosamento com o lateral-esquerdo Lucas Piton e o centroavante Vegetti. Em tom de brincadeira, o jogador “reclamou” que o argentino não aproveita tanto suas assistências quanto Piton. “Seria esse o ‘casamento perfeito’?”, indagou.
“O Vegetti e o Piton têm uma conexão (risos), sempre brincamos que ele é melhor do lado esquerdo, já que o Piton cruza e ele finaliza. Já até brinquei numa coletiva que, na verdade, eu desisti de cruzar para ele. Mas o importante é que ele está ajudando. Se os meus cruzamentos resultarem em gols, ótimo! O Piton já está acumulando muitas assistências (risos). Então, já brinquei com ele dizendo: ‘olha, não vou mais cruzar para você. Você está muito velho para isso, chega’ (risos)”, divertiu-se.
Paulo Henrique acredita em título do Vasco na temporada – Foto: Matheus Lima/Vasco
Fonte: Jogada 10