Ultrapassando a desconfiança da torcida, Paulo Henrique foi o responsável pelo gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo, nesta segunda-feira (6). Na zona mista, o lateral-direito celebrou o gol e falou sobre sua batalha por espaço desde que chegou ao clube.
– Eu acredito que isso representa muito. Não apenas para mim, mas para todo o time. É uma jogada que eu faço com frequência, cortando para dentro. Muitas vezes, o adversário tenta bloquear a perna direita do lateral-direito. Hoje tive sucesso ao acertar o chute. Sabia das dificuldades. Pumita é um excelente jogador, mas estou aqui para lutar pelo meu espaço, trabalhando duro, e essa disputa saudável pela posição é benéfica para o Vasco.
O jogador também avaliou o jogo adiado contra o Cruzeiro, que é um concorrente direto na luta para evitar o rebaixamento. O Vasco visitará a equipe mineira no dia 22 de novembro em um jogo que pode praticamente garantir a permanência do técnico Ramón Díaz na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
– Acredito que seja indiferente para nós. É claro que é melhor ter tempo para treinar, pois tivemos uma sequência intensa de jogos, sem tempo para descansar ou treinar. Isso pode ser vantajoso. Temos muitas correções e melhorias a fazer. Portanto, esse tempo será importantíssimo para sairmos dessa situação de vez.
Na entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz elogiou Paulo Henrique após uma excelente partida como lateral-direito. No domingo (12), o Vasco entrará em campo novamente, agora contra o América-MG, com o objetivo de se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Assista ao vídeo
Fonte: Lance!