O defensor tem demonstrado eficiência nos desarmes, conquistando o segundo lugar na lista de maiores “ladrões de bola” do torneio. Com 65 desarmes em 31 partidas (uma média de 2,1 por jogo), ele só fica atrás de William, lateral do Cruzeiro, que comanda a estatística com 78. A missão de criar jogadas pelo lado direito da defesa do Vasco tem sido um desafio para os adversários.
Paulo Henrique, lateral do Vasco, em ação no treino — Foto: Matheus Lima / CRVG
Paulo Henrique está vivendo sua temporada mais intensa em termos de partidas jogadas na carreira.
O confronto contra o Fortaleza neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão, será o seu 50º em 2024, tornando-o o jogador de linha com mais jogos no elenco. No total, ele só perde para o goleiro Léo Jardim, que já atuou em 53 jogos na temporada.
Até agora, Paulo Henrique esteve em campo em 31 dos 32 embates que o Vasco disputou no Brasileirão. Sua única ausência ocorreu no duelo que terminou em 2 a 2 contra o Bragantino, na 21ª rodada, quando teve que cumprir suspensão.
Antes de 2024, a temporada em que Paulo Henrique mais jogou foi em 2020, quando vestiu a camisa do Paraná em 44 ocasiões.
O lateral-direito alcançou essa marca pessoal, embora esteja participando menos dos ataques. Sua última contribuição direta para um gol foi em 26 de junho, quando marcou na derrota por 2 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, durante o primeiro turno (confira o gol no vídeo acima).
Fortaleza e Vasco se enfrentarão neste sábado, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Fonte: ge