O Vasco está focado em reforçar a lateral direita e deseja manter um dos jogadores disponíveis para a próxima temporada. Em vias de encerrar seu empréstimo neste mês, Paulo Henrique é jogador do Atlético-MG, mas recebeu a aprovação do técnico Ramón Díaz para permanecer em 2024. A diretoria do Vasco já entrou em contato com o Atlético-MG para discutir a permanência de Paulo e enfrenta forte concorrência de outros clubes.
O Internacional e o Fortaleza também demonstraram interesse em contar com o jogador a partir de janeiro, e o Atlético-MG visa negociá-lo em definitivo. Além de clubes brasileiros, o defensor chamou a atenção de dois times da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Seu contrato com o Atlético-MG vai até dezembro de 2024, porém, ele não faz parte dos planos da comissão técnica de Felipão.
Paulo Henrique chegou ao Vasco em fevereiro e, inicialmente, teve poucas oportunidades. No entanto, devido à instabilidade de Puma Rodríguez e às lesões de Gabriel Dias, ele passou a receber mais chances e aproveitou bem a reta final do Campeonato Brasileiro, conseguindo se firmar como titular.
Importância para o Vasco
No total, o número 96 jogou 16 partidas pelo Gigante da Colina, sendo titular em dez delas. Mesmo não se destacando muito no ataque, ele foi fundamental em dois momentos cruciais para a permanência do clube na Série A: marcou o gol da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo e deu a assistência para Serginho marcar no jogo contra o Bragantino, que garantiu a permanência da equipe na elite do futebol nacional.
Sem Paulo Henrique, o Vasco contaria apenas com Puma Rodríguez na lateral direita, já que a saída de Gabriel Dias foi confirmada, assim como a de Robson Bambu, zagueiro que atuou improvisado diversas vezes pelo lado direito da defesa.
Fonte: Jogada 10