Surpreendendo no final da temporada 2023, Paulo Henrique foi adquirido e permanecerá no Vasco da Gama para 2024. O jogador da ala-direita contribuiu para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que o tornou querido pela torcida vascaína.
A relação é mútua, uma vez que o atleta está satisfeito com o apoio da torcida. Em uma entrevista ao Globo Esporte, Paulo Henrique enfatizou o afeto que tem pelo Cruzmaltino, mesmo em pouco tempo. Segundo ele, é impossível atuar no Gigante sem se tornar um torcedor.
– Desenvolvi um afeto muito grande. Não dá para sair daqui sem se identificar e sem tornar-se um pouco vascaíno – disse o jogador de número 96.
No bate-papo, o defensor exibiu sua coleção de camisas, incluindo duas especiais do Vasco, uma usada quando marcou o gol da vitória sobre o Botafogo e outra da assistência para o gol de Serginho, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, que evitou o rebaixamento do Gigante à segunda divisão.
Ramón Díaz
Contratado no início do ano, o ala-direito passou a ter uma sequência de jogos com a chegada do técnico Ramón Díaz. Ele ganhou a vaga do muito criticado Puma Rodríguez, teve boas atuações e contribuiu diretamente na recuperação dentro do Brasileirão.
– Com ele (Ramón Díaz) começou a mudança. Ele nos exigiu muito porque sabia que poderíamos evoluir bastante, mas também transmitiu muita confiança – contou o ala-direito.
O que esperar em 2024?
O treinador permaneceu, assim como a equipe-base que ficou em 7º lugar no segundo turno, e houve algumas contratações. Com base nisso, a torcida vascaína espera não sofrer mais e sonhar mais alto. Paulo Henrique compartilha dessa visão.
– O Vasco tem tudo para decolar. Acredito que realmente vai vir forte para poder disputar lá em cima, que é onde o Vasco deve estar – afirmou o jogador.
O Vasco adquiriu Paulo Henrique por R$ 5 milhões, do Atlético-MG, e ele espera continuar recebendo oportunidades. Além de Puma Rodríguez, ele tem outro concorrente pela posição de titular na ala-direita, o argentino Robert Rojas, zagueiro de origem, mas que também atua nessa função.