– Sem dúvida, este é o melhor ano da minha trajetória. Já tive outras boas temporadas, mas esta tem se destacado por tudo o que estamos vivenciando aqui – afirma o lateral.
O Gigante da Colina conta com opções de qualidade nas duas laterais. De um lado, o treinador Rafael Paiva tem à sua disposição Paulo Henrique e Puma Rodríguez; do outro, ele conta com jovens promissores como Lucas Piton e Leandrinho, além do experiente Victor Luís. O camisa 96 valorizou a força do elenco e a saudável disputa pela titularidade, ressaltando que quem se beneficia dessa competição é o próprio Vasco.
– Acredito que todos têm se empenhado ao máximo para ajudar, tanto aqueles que começam jogando quanto os que entram durante a partida. A briga pela titularidade tem sido muito saudável e é o Vasco quem sai ganhando com tudo isso – explicou o jogador.
FORÇA E INTENSIDADE
Paulo Henrique se destaca por seu jogo vigoroso, intenso e veloz. O atleta se entrega ao máximo a cada partida e valoriza o trabalho do Departamento de Saúde e Performance do Vasco. Ele também ressalta que mantém essa preparação física fora do horário dos treinos, sempre conectado ao que é feito no clube:
– Nós, atletas, temos pilares que nos mantêm em alto nível, então o trabalho realizado no clube com a preparação física, o DESP, é fundamental. Juntamente com meu personal Zilmar, isso tem me ajudado a estar sempre no meu melhor condicionamento físico. Além disso, a nutrição e o descanso são essenciais; acredito que treino, alimentação e sono são os principais fundamentos de um atleta.
SONHO COM A COPA DO BRASIL
Há aproximadamente um ano e meio no Vasco, Paulo Henrique já disputou 58 partidas pelo Gigante da Colina e revela que a grande ambição desta temporada para ele e o grupo é a conquista da Copa do Brasil. O lateral-direito elogiou este elenco, que tem feito o Gigante voltar a brigar por grandes competições, e também reconheceu a importância da torcida vascaína, que tem sido um verdadeiro impulso para o clube, em casa e fora: – O fundamental é fazer o Vasco voltar a lutar por títulos, conquistar grandes feitos, pois é esse o lugar onde o clube deve estar. A torcida é espetacular, dá um show em todos os jogos, mas o que fazem em São Januário é incrível – finalizou.
Fonte: Site Oficial do Vasco