“Estou muito contente no Vasco, me sinto realizado com o que estou vivendo. É claro que sempre vou almejar algo a mais. A seleção brasileira é um sonho para todos os jogadores, e comigo não é diferente. Contudo, neste momento, meu objetivo é recolocar o Vasco onde merece, brigando por títulos. E a Seleção, se ocorrer, será resultado deste esforço”, declarou em entrevista ao canal “Atenção Vascaínos”.
Paulo Henrique passou por alterações no seu modo de jogar pelo Vasco. Sob o comando de Ramón Díaz, o lateral-direito apresentava um estilo mais ofensivo, mas isso mudou com Rafael Paiva. O jogador explicou sua adaptação.
“Comecei minha carreira como volante, então tinha uma pegada mais defensiva. Isso me ajudou muito. Nosso início de ano foi complicado, com muitos gols sofridos, então foi uma necessidade do Vasco. Esse ajuste foi algo natural, e espero contribuir com o Vasco tanto atacando quanto defendendo”, comentou.
Sobre a disputa por posição com Pumita Rodríguez, Paulo Henrique elogiou o uruguaio, mencionando que, desde que chegou ao Vasco, sabia que enfrentaria a competição com um jogador de seleção.
“A vida do atleta é cheia de altos e baixos, e isso aconteceu comigo. No entanto, nunca deixei de me empenhar. Sabia que competiria com um grande jogador, de seleção, que é o Pumita. Acredito sempre no meu potencial. No ano passado, terminei bem a temporada, oscilei no início deste, mas sempre me dediquei para, quando tiver minha chance, poder ajudar o Vasco”, finalizou.
Paulo Henrique em treino do Vasco – Foto: Matheus Lima / Vasco
Fonte: O Dia