– Eu amo muito o Vasco, sou muito vascaíno. Eu percebi que era o momento de voltar para cá. É um momento difícil, mas nada é impossível.
Exatamente um mês após essa declaração, durante sua apresentação no Vasco, Paulinho deu vida às palavras e se tornou um dos pilares da equipe na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Ganhou a admiração da torcida e ajudou a organizar o meio-campo. Assumiu um papel importante na equipe de Ramón Díaz e está realizando não apenas seu próprio sonho, mas o da família inteira.
Há seis anos, o meia deixou o Brasil sem ter feito sua estreia no futebol profissional. Saiu da base do Fluminense e percorreu Portugal e Arábia Saudita antes de ser contratado pelo Vasco em julho deste ano. Em 2022, o Botafogo já havia tentado trazer Paulinho de volta, mas o jogador esperou mais um ano para retornar ao Brasil e vestir a camisa do clube dos seus sonhos.
Excelente contratação do Vasco ter trazido Paulinho. Chegou pronto para jogar e tem entregado em todas as partidas. Encontra soluções para levar o time ao ataque, se vira bem em espaços pequenos, dá ritmo ao time. Ótima notícia para um Vasco que estava carente de qualidade.
Mais populares da semana
Excelente contratação do Vasco ter trazido Paulinho. Chegou pronto para jogar e tem entregado em todas as partidas. Encontra soluções para levar o time ao ataque, se vira bem em espaços pequenos, dá ritmo ao time. Ótima notícia para um Vasco que estava carente de qualidade.
Revelado pelo rival tricolor, Paulinho é torcedor do Vasco. Ele e toda a família não tiram os olhos do jogador desde a coletiva de apresentação, em 27 de julho. A pressão vinda das arquibancadas também se reflete em casa, com o pai torcedor fanático do Vasco. Mas a cobrança também vem do próprio jogador, que chegou ao Rio com a missão de fazer a equipe jogar bem. – Muitos não querem aceitar esse desafio, mas eu sou movido por desafios. Aceitei o projeto porque foi bom para mim, porque é o time do meu coração e porque é um grande desafio. Estou disposto a encarar esse desafio – disse Paulinho. O jogador de 26 anos realmente não fugiu da responsabilidade. E seu amor pelo clube é um combustível que também inspira a torcida, que já demonstra seu carinho por Paulinho nas redes sociais. No último domingo, por exemplo, um vídeo que mostrava o camisa 18 comemorando intensamente a vitória sobre o Atlético-MG e indo ao encontro de sua família no Maracanã viralizou. PAULINHO É MUITO VASCO, EU TE AMO PAULINHO É MUITO VASCO, EU TE AMO Após fazer sua estreia contra o Corinthians, entrando no segundo tempo, Paulinho foi titular contra o Grêmio e teve uma grande atuação em São Januário. Foi a partir dali que o Vasco começou sua recuperação e não perdeu mais no Brasileirão. Foram duas vitórias e um empate nos três jogos em que o meia foi titular com Ramón Díaz. Ele também jogou bem contra o Bragantino e o Atlético-MG. A evolução do Vasco, sem dúvidas, depende da entrada de Paulinho. Ao seu lado, Medel, Praxedes e Vegetti – todos contratados durante a segunda janela – são os jogadores que representam a virada da equipe, que cresceu sob o comando de Ramón Díaz. Paulinho e Praxedes mudaram o meio-campo do Vasco. Paulinho é intenso, tem arranque, dribla bem e marca muito. Praxedes tem mais classe, qualidade, dita o ritmo do time. Uma combinação perfeita de jogadores modernos que se destacam nas duas fases do jogo. Nosso meio-campo está outro agora. Paulinho e Praxedes mudaram o meio-campo do Vasco. Paulinho é intenso, tem arranque, dribla bem e marca muito. Praxedes tem mais classe, qualidade, dita o ritmo do time. Uma combinação perfeita de jogadores modernos que se destacam nas duas fases do jogo. Nosso meio-campo está outro agora. A adaptação do meio-campo do Vasco, que se entrosou com o trio Zé Gabriel-Paulinho-Praxedes, será motivo de preocupação para Ramón. Dimitri Payet, principal contratação do clube, estará disponível para a 22ª rodada, contra o Bahia. Quem sairá da equipe? É provável que o treinador argentino ajuste o esquema tático para não abrir mão da sintonia entre seus meio-campistas. Mas isso é um problema para a próxima semana. Com o trio em campo, o Vasco enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. Fonte: gePaulinho pelo Vasco