A estreia do time principal do Vasco no Campeonato Carioca foi um verdadeiro renascimento para o meia Paulinho. Após enfrentar uma séria contusão no joelho, o jogador voltou a fazer o que sabe de melhor: marcar gols, abrindo o placar na vitória cruzmaltina por 2 a 0 sobre o Madureira na noite de quinta-feira, na Arena da Amazônia.
A última vez que o atleta balançou as redes foi há mais de um ano, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, em um duelo contra o Bragantino, no dia 6 de dezembro.
No início da temporada seguinte, Paulinho teve um revés ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em um confronto contra o Bangu, pela 4ª rodada do Carioca, o que o afastou dos gramados quase todo o ano de 2024. O jogador retornou a ser convocado após dez meses e fez sua reestreia no segundo tempo das últimas duas partidas do time na temporada, frente ao Atlético-MG e Cuiabá, pelo Brasileirão.
“Foi um momento de imensa felicidade e gratidão. Foram dez meses muito difíceis para mim, talvez o período mais complicado da minha carreira”, revelou Paulinho ao deixar o campo em Manaus.
– Recebi apoio incondicional de todos os meus colegas, da família e do departamento médico. O trabalho foi excepcional, com fisioterapia e todos os profissionais envolvidos, até a galera da cozinha, todos de alguma maneira contribuíram. Estou muito feliz e dedico esse gol a Deus, primeiramente, à minha família e a todos que estiveram ao meu lado – completou.
Paulinho comemora gol contra o Madureira — Foto: João Normando
Desempenho “estilo 2023”
A performance de Paulinho diante do Madureira trouxe à memória os momentos gloriosos do jogador antes da lesão, que o fez conquistar o carinho da torcida. O meia demonstrou grande intensidade e terminou a partida como o atleta com mais desarmes do time, somando cinco roubadas de bola.
Em Manaus, o treinador Carille montou um elenco que priorizasse a posse de bola, escalando Jair, Tchê Tchê, Coutinho e Alex Teixeira ao lado de Paulinho no meio de campo. O quinteto criou boas triangulações e trocas de passes, dominando a partida enquanto estava em campo. Paulinho foi substituído por Mateus Carvalho aos 19 minutos da etapa complementar, mas deixou a Arena da Amazônia como uma ótima notícia para a comissão técnica.
Fonte: ge
Escreva seu comentário